Acabou de sair uma notícia fresquinha sobre o Instagram. Novas Métricas de Visualizações. De acordo com o Creators, um perfil do instagram que mostra novidades da plataforma, eles introduzirão “visualizações” como métrica principal em todos os formatos de mídia, incluindo reels, lives, fotos, carrosséis e stories.
O Que Mudará?
Essas visualizações irão medir o número de vezes que um conteúdo começou a ser reproduzido na tela de uma pessoa. Ajudando assim a entender melhor como seu conteúdo está se saindo, independentemente do formato.
Essa nova mudança está para acontecer a partir do próximo mês (setembro) e você conseguirá visualizar facilmente na aba de “insights” do conteúdo.
Atualizações Específicas para Reels
Para os Reels, a métrica de “reproduções” será retirada tanto do Insights quanto do Meta Business Suite, sendo substituída pelo termo “Visualizações”.
Impacto em Outros Conteúdos
Para outros conteúdos, exceto Reels, o novidade será a métrica principal para medir o desempenho do conteúdo. As “Impressões” não aparecerão mais nos insights, porém você conseguirá visualiza-las em outras ferramentas, como no Meta Ads Manager
Algumas métricas sofrerão mudança de local depois dessa atualização, então não se desesperem, é só procurar que vocês irão achar.
Nossa Opinião
Para pessoas que não trabalham com as redes sociais essas mudança não fará diferença nenhuma, visto que é somente sobre as métricas. Mas para que produzem conteúdos ou vendem produtos e serviços na plataforma essa mudança deixará mais claro a métrica de reprodução e ficará de fácil compreensão perceber qual conteúdo deu bom ou ruim.
Vamos ver como se sairá na prática e se realmente fará diferença para os produtores de conteúdo dessa plataforma
Queremos Saber Sua Opinião
Queremos saber da sua opinião, eai, o que achou dessa mudança, acha que agora ficará melhor ou pior para você?? Não esqueça de participar da nossa Bounce News.
Fonte: Instagram Creators